A Lenda de Roanoke

Esta lenda tem como contexto histórico uma das primeiras tentativas de colonizar os EUA, tentativa esta, feita pelos ingleses, que mandaram pessoas para povoar o lugar, no qual hoje é a Carolina do Norte nos EUA. Enfim nós do ‘detetivesdahistoria’, achamos interessante a postagem desse velho e intrigante conto americano, que data das primeiras colonizações da América do Norte .

Em uma das primeiras tentativas de colonização do Novo Mundo, em 1587 uma colônia inglesa foi estabelecida na ilha da Roanoke, hoje parte da Carolina do Norte.

Liderados por um inglês, John White, eles passaram por muitas dificuldades e White foi obrigado a voltar de volta à Inglaterra em busca de suprimentos, deixando em Roanoke outros 113 colonos incluindo sua filha Eleanor, o esposo dela Ananias Dare e a filha deles, neta de White, Virgina.

Devido a diversos contratempos, John White só pôde voltar a Roanoke três anos depois. Ao aproximar-se da ilha, White pôde até mesmo ver fumaça no local onde esperava encontrar os colonos que havia deixado para trás. Como estava tarde, ele e seus companheiros resolveram esperar até o amanhecer para desembarcar.

Mas quando amanheceu e eles dispararam os canhões dos navios para avisar que a ajuda havia finalmente chegado, não houve resposta. Eles desembarcaram, mas não havia nenhum sinal de vida. White nunca encontrou sua filha ou neta, nem nenhum traço das 113 pessoas que deixou para trás.

Todos os colonos que ali viviam, inclusiva a sua mulher e filhos, haviam sumido misteriosamente, sem deixar rastros, nem de luta, nem de sangue, nem uma carta sequer, todos os 113 colonos de Roanoke desapareceram sem explicação, a única coisa, a única pista, foi uma certa palavra, estranha na verdade, palavra esta que estava entalhada em numa árvore da colônia, a palavra CROATOAN.

Estudiosos até hoje tentam explicar o mistério de Croatoan e a principal hipótese é de que com o tempo que White ficou fora, os colonos de Roanoke se misturaram com os índios, se tornaram parte de seu povo, outra explicação é de que eles poderiam ter sido massacrados pelos índios powhatan, em combates, mas muitos místicos acreditam em duas hipóteses, uma hipótese é de que Croatoan era o nome de um demônio antigo, temido pelos powhatan, e que este demônio havia levado todos, por isso não haviam rastros, e outra misteriosa porém muito mística explicação, é de que os colonos teriam ascendido à uma outra dimensão e lá permanecem até hoje, mas são explicações muito vagas, mas sem dúvidas intrigam e desafiam estudiosos . “

fonte: www.ceticismoaberto.com

por: detetives

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s