Ícone da Semana – Neil Armstrong

 

Ele foi o primeiro homem a pisar na Lua, Neil Armstrongastronauta, um grande guerreiro e um grande humano, nasceu do dia 5 de Agosto de 1930, em Wapakoneta, Ohio, EUA. Faleceu recentemente aos 82 anos de idade, em 25 de Agosto de 2012, nos EUA e por seus feitos em vida, e por ser juntamente com Buzz Aldrin os primeiros humanos a pisarem em solo lunar, ganha esta homenagem que nós Detetives da História temos a honra de fazer.

 

– ”Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade”

 

 

Entre anos 1949 e 1952, Armstrong foi piloto da Marinha dos EUA, e lutou na Guerra da Coréia. Formou-se em Engenharia Aeronáutica em 1955, pela Universidade Purdue, tornou-se piloto civil da Naca (Conselho Nacional de Aeronáutica), instituição que precederia a Nasa.

Em 1962, deixou o cargo de piloto de testes e passou a integrar a equipe de astronautas da Nasa. Em março de 1966, realizou sua primeira missão espacial ao comando da Gemini 8, nessa missão tornou-se no primeiro civil norte-americano a ir ao espaço, ao lado do também astronauta David Scott.

Na primeira missão de acoplagem de duas naves, os dois quase morreram no procedimento de acoplar a Gemini 8 à sonda Agena. No processo, a sonda começou a girar descontroladamente, Armstrong a instantes de perder a consciência conseguiu reverter a situação ao utilizar parte dos motores de reentrada na Terra para controlar a espaçonave.

Liderou a missão Apollo 11, que chegou à Lua em 20 de julho de 1969. Ao se tornar no primeiro homem a pisar no satélite da Terra, proferiu: – ”Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade”

A Apollo 11 havia sido lançada no dia 16 de julho de 1969, do Cabo Canaveral, no Estado da Flórida. No mês de agosto de 2012, havia passado por uma cirurgia de emergência no coração, no hospital os médicos haviam encontrado quatro entupimentos em suas artérias. Segundo a família, após o seu falecimento no dia 25 de agosto, Neil Armstrong, além de um grande herói foi um marido, pai, avó, irmão e amigo amoroso.

Depois de uma de suas missões, esteve no Brasil ao lado do então presidente norte-americano Lyndon Johnson. Em nosso país foi bem recebido por nossas autoridades, e demonstrou alto conhecimento sobre a história de Alberto Santos Dumont, o brasileiro que desenvolveu o primeiro avião.

No dia de seu falecimento, a Nasa, por meio do Twitter, divulgou em nota oficial seus sentimentos pela morte de Neil Armstrong, ex-piloto de testes, astronauta e primeiro homem na Lua.

 

Fonte: infoescola.com

 

Por: DetetivesDaHistoria

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s